terça-feira, 6 de junho de 2017

NOVEMBRO DE 63



 SINOPSE : A vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine. Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque... mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível: entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro. Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis. Em Novembro de 63, livro inédito de Stephen King, a viagem no tempo nunca foi tão plausível... e aterrorizante. 

Olá turminha!
Saudade estava de vocês.
Pois bem, hoje vou falar para vocês deste livro MARAVILHOSO, SENSACIONAL, FANTÁSTICO... 
Sei que 99,99% da população de leitores conhecem o Stephen King e suas obras incríveis. Mas irei falar para vocês da obra NOVEMBRO DE 63.

RESENHA: Pensava eu, que seria mais uma leitura falando da morte do presidente kennedy... Não imaginava que eu iria me surpreender tanto com este livro lindo. Mesmo sendo mais uma obra do mestre King. Pois, Novembro de 63 saiu da linha de tudo que eu já tinha lido do Stephen.
Uma das coisas que mais me chamaram a atenção, é que, o livro foi escrito logo depois da morte do JFK. Mas o livro não foi lançado na época, porque o escritor achava que poderia ter uma interpretação oposta a original.
Para muitos este livro ira falar sobre a morte do Presidente dos Estados Unidos da America. Mas NÃO ! A historia vai falar sobre viagem no tempo. 
  • O passado pode ser mudado ?
  • O passado quer ser mudado?
  • O passado deve ser mudado?

A História do livro NOVEMBRO DE 63 é em torno do professor de inglês chamado JAKE EPPING, que da aula no curso de supletivo, que foi casado com uma mulher alcoólatra e muito complicada. Em uma de suas atividades aplicadas em sala de aula, Jake se deparou com uma redação de um aluno chamado HARRY DUNNING, que é um senhor de 60 anos, que não é um dos melhores alunos em inglês, porém, Harry causou uma enorme emoção no professor. Na redação que era a atividade do dia. O senhor DUNNING contou um pouco de sua vida, inclusive o fato que seu pai mato brutalmente sua mãe e seus 3 irmãos a marteladas. Neste massacre brutal apenas o Harry foi o sobrevivente. Isso foi uma revelação surpreendente, e essa redação causou uma enorme emoção no professor que lhe deu a nota máxima.

Ao decorrer das aulas, Jake e Harry se tornaram amigos, e em uma das saídas após a aula, os dois foram para a lanchonete do AL TEMPLETON. Conversaram e beberam um pouco. Ao saírem da lanchonete, AL chama o Jake para uma conversa nos fundos do empreendimento e la o Senhor TEMPLETON durante a conversa faz uma revelação surpreendente para o Jake. Al revela para Jake que na dispensa de sua lanchonete existe um portal do tempo. Al explica para o professor que não consegue mais fazer essas passagens. Porém Jake não acredita no absurdo revelado por pelo dono da lanchonete, ate fazer ele mesmo uma experiência e sair do ano 2011 e voltar para 1958.

Al Templeton já realizou essa passagem varias vezes e uma dessas viagens ao passado, ele tentou mudar o presente, evitando um acontecimento do passado, e assim viu que era possível . Pois Al voltou no tempo para tentar conseguir evitar que uma menina levasse um tiro acidental e ficasse paraplégica.

Ao ser convencido que o “BURACO DO COELHO” nome dado ao portal do tempo funcionava, Jake aceita o convite de Al e vai encarar a sua primeira missão. Mas ele fara isso somente por causa do seu amigo Harry, e foi assim que o professor evitou o massacre da família do senhor Dunning. Após interferia o massacre da família de seu amigo, Jake inicia uma nova vida na pequena cidade de Jodie, no Texas. ( mas o desenrolar dessa nova vida do Jake vocês terão que ler para saber).

Jake inicia uma profunda pesquisa sobre LEE HARVEY OSWALD, o assassino do Presidente Kennedy. Porém durante a sua pesquisa, Jake enfrenta varias dificuldade, pois no passado não existia as tecnologias existentes no presente (futuro) que facilitaria as suas pesquisas.

Durante a maratona de pesquisa, surge a linda SADIE, que é a bibliotecária e eles se apaixonam, um amor como Jake jamais imaginava viver. Porém ela enfrenta vários problemas emocionais com a sua família e com o ex-marido. A família de Sadie acha que ela foi a causadora do divorcio.

O KING É GENIAL MESMO, ELES NOS DA UMA LIÇÃO DE HISTORIA NESTE LIVRO, RELATANDO COMO AS MULHERES ERAM TRATADAS, RELATA TAMBÉM FORTEMENTE O RACISMO E SEUS PRECONCEITOS ( ABSURDO QUE NOS DIAS ATUAIS AINDA EXISTE).

    A historia de amor de Jake e Sadie, não é um “mar de rosas”, mas lhes digo que é uma linda historia de amor.

  • Eu poderia falar aqui para vocês turminha, se o Jake conseguiu ou não evitar o assassinato do Presidente Kennedy;
  • Poderia dizer se o Jake prendeu ou assassinou o Lee;
  • Também poderia dizer ele e a Sadie se casaram ou se tiveram filhos;
  • Poderia dizer se o Jake voltou para o futuro ou não ; e se ele trouxe ou não consigo a linda Sadie;
  • Também não irei contar como ta atualmente o Harry.
     Vocês precisam ler essa maravilha!

     Mas adianto para vocês que NOVEMBRO DE 63 é um livro que me deixou maravilhado e mais fã do mestre Stephen King. São 736 paginas de uma viagem inacreditável. Quero agradecer ao amigo Luiz do ig @luentrelivros por me da este livro de presente.




2 comentários:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Oxente Literário . voltar ao topo